Luciano Szafir não confirma nem nega a retomada de seu romance com Xuxa, mãe de sua filha, Sasha. Mas não foge de assuntos delicados, como os boatos em torno de sua orientação sexual e os rumores de que a menina teria sido concebida por inseminação artificial
Carla Ghermandi
No domingo (27), Xuxa e Luciano Szafir assistiram juntos ao espetáculo Cruel, da coreógrafa Deborah Colker, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Eles foram acompanhados da filha, Sasha, de uma amiguinha dela, Sophia, e da estilista Renata Simon, amiga da apresentadora. Ao serem questionados por jornalistas se teriam reatado, ambos contra-atacaram. "Se nós tivéssemos voltado, não falaríamos para vocês", disse a apresentadora. "Não falo sobre isso", emendou o ator.Nesta entrevista, Szafir, de 39 anos, não confirma nem desmente a volta com Xuxa – e deixa escapar um carinhoso "Xu" ao referir-se a ela. Também se declara um homem apaixonado e feliz.
O ator conversou com QUEM logo depois de suar em aulas de spinning e musculação na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca. A malhação, diz ele, só não é diária porque a agenda de gravações de Felipe, seu personagem na novela Amor e Intrigas, da Record, não permite. O bate-papo começou durante um almoço à base de salada, frango grelhado e suco de abacaxi, na própria academia, e seguiu tarde adentro. Com tranqüilidade, Szafir falou sobre os boatos em torno de sua sexualidade e sobre os rumores de que Sasha, de 9 anos, teria sido concebida por inseminação artificial. "E eu perderia a melhor parte?", rebate.
QUEM: Você e a Xuxa estão juntos, afinal?
LUCIANO SZAFIR: Afinal... não falo sobre os meus namoros e casamentos. A Xuxa é a mãe da minha filha, foi com ela o relacionamento mais intenso da minha vida.
QUEM: Diria que não está com ela?
LS: Eu diria que não falo sobre o assunto. Você não vai me pegar (risos).
QUEM: Está solteiro, então?
LS: Estou feliz. Sei que existe uma curiosidade grande acerca disso, mas aprendi que o melhor para mim é me preservar.
QUEM: Mudando de assunto, você foi gordinho na adolescência?
LS: Fui. Não tem gente que acorda para fumar? Eu acordava para comer chocolate. Por dia, comia fácil um pote de Nutella e uns dez Sonhos de Valsa. Meu apelido em casa era boi.
QUEM: Era difícil arranjar namorada?
LS: Eu era muito tímido. Dei o meu primeiro beijo aos 17. Sempre gostei de física e matemática, então a minha turma era a dos nerds. Uma vez, um garçom entregou um bilhete para mim com uma cantada de uma garota. O tempo de eu ler e olhar para ela foi o suficiente para a minha camiseta grudar no corpo de tanto que suei de vergonha. Mas depois fiquei sem-vergonha. Quis tirar o atraso, né? Sempre tive namoros longos, mas nas entressafras eu... (faz uma pausa, suspira e abre um sorriso).
QUEM: Aproveitava?
LS: Muito. Sempre na minha. Nunca fui santo, nem galinhão.
QUEM: De onde vieram os boatos de que você é gay?
LS: Primeiro, acho, por eu ser reservado. Depois, por causa de uma pessoa, cujo nome não posso citar devido a uma ação que movi contra ela, que há sete anos falou que eu era gay num programa que tinha na TV. O processo está em fase de finalização. Me senti ofendido. Não tenho preconceito, mas essa nunca foi a minha praia. Sou um heterossexual convicto.
QUEM: E o que tem a dizer sobre os boatos de que a Sasha teria sido concebida por inseminação artificial?
LS: E eu perderia a melhor parte? Claro que esses boatos me incomodaram, eu não tinha maturidade suficiente para encarar essas porradas. As pessoas não sabiam, mas conheci a Xuxa quando eu tinha 20 anos e ali namoramos pela primeira vez, por alguns meses. Depois, ela conheceu o Senna e eu fui viajar. Nos reencontramos bem mais para frente e retomamos o relacionamento muito antes de a relação se tornar pública.
QUEM: Você já falhou na cama?
LS: Quem nunca falhou? Claro que sim. Foi horrível. Eu era moleque e moleque não sabe o que fazer. Me senti o último dos homens, mas batemos um papo e, depois de uns 20 minutos, o nervosismo passou. Agradeço por ter sido com uma mulher mais velha. Se fosse com uma menina, que falasse a coisa errada, poderia ter virado um trauma.
QUEM: Como foi sua primeira vez?
LS: Foi ótima. Na minha época, existia a tal da zona. Eu morria de vergonha, pois todos os amigos já tinham ido e eu não. Um dia, achei que era hora. Cheguei lá, tinha batido polícia procurando menor na casa e não me deixaram ficar, porque eu tinha 17 anos. Logo, conheci uma menina, começamos a namorar e aconteceu.
QUEM: Você já declarou que seu pai era muito severo. Ele te batia?
LS: Apanhei dele, sim, mas acho que na minha faixa etária apanhou-se bastante. Não me traumatizou, mas eu não faria igual com a minha filha. Nunca levantei a mão para a Sasha, sou contra.
QUEM: Em que ela se parece com você?
LS: Ela é uma boa mistura. A Xu é superacelerada e eu sou mais calmo. A gente brinca que com ela é para ontem e comigo é para amanhã. Com a Sasha, é para hoje.
QUEM: Gostaria de ter mais filhos?
LS: Ah, eu sou de família grande. Mas para isso tem que ver... Não sei.
QUEM: Está faltando a companheira?
LS: Você é boa nisso, mas, repito, você não vai me pegar (risos).
QUEM: Sasha sentiu ciúmes de você com alguma namorada?
LS: Ela não chegou a conhecer nenhuma. Só apresentaria se fosse uma relação com quem eu sentisse que fosse casar.
QUEM: Agora ela deve estar feliz, com os pais juntos...
LS: Minha filha sempre foi feliz (risos).
QUEM: Sente-se preparado como ator?
LS: Seria prepotência dizer que dá para fazer um Shakespeare tranqüilamente. Mas não tenho medo de encarar nada e sei que tem gente que vai gostar e gente que não.
QUEM: Como você encarou as críticas que recebeu no início da carreira?
LS: Achei que seria muito mais criticado. Imagina, eu nunca tinha feito nada como ator na vida. Comecei a trabalhar com meu pai aos 13. Aos 20, virei modelo, me formei em administração e economia e fugi do país.
QUEM: Como assim?
LS: Na verdade, fugi do meu pai. Saí da empresa e falei que ia viajar por uma semana. Liguei e disse que ia passar um tempinho fora. Isso com 100 dólares. Só que dei sorte, meu segundo trabalho como modelo foi para a Calvin Klein, comecei a ganhar muito dinheiro. Resolvi que passaria um ano me divertindo, depois faria as pazes com meu pai e voltaria.
QUEM: Experimentou drogas?
LS: Nunca fui chegado. Tomei cerveja pela primeira vez aos 22, num comercial de cerveja. Já enchi a cara algumas vezes, mas com responsabilidade.
QUEM: A Xuxa disse que você ronca...
LS: (Risos) É, eu ronco. Mas a primeira vez que ela falou faz uns 12 anos.
QUEM: Mas a última teria sido há pouco tempo.
LS: Saiu uma nota sobre isso recentemente, mas ela sabe que eu ronco há muito tempo.
QUEM: Você está na "entressafra"?
LS: Não sou uva para estar na entressafra (risos).
QUEM: Você está apaixonado?
LS: Eu sou um homem apaixonado.
QUEM: Por quem?
LS: (Risos) Você é boa nisso, seu chefe devia te dar um aumento, mas agora tenho que ir.
QUEM: Vai fugir?
LS: Você não vai me pegar.
0 comentários:
Postar um comentário