sábado, 10 de maio de 2008

 

 O ator Luciano Szafir vai passar o Dia das Mães, amanhã, com Xuxa e a filha, Sasha, na casa delas, no Rio. A mãe dele, Beth Szafir, diz que não se importa. "Todo dia é dia das mães", falou à coluna Mônica Bergamo, na Folha deste sábado (10), que está nas bancas.
 

Sobre um possível casório de Xuxa e Luciano, Beth afirmou à coluna: "Não sei de nada, juro".

O ator também não quis comentar o assunto. "Desculpe, mas não falo sobre isso", disse. "Acho que só vou, algum dia, falar sobre relacionamentos quando tiver 60 anos", afirmou Luciano.

A informação de que os dois podem oficializar o relacionamento circulou com força ontem em São Paulo, mas não foi confirmada por eles. "Sem comentários", disse Xuxa por meio da assessoria.

Desde que se separaram, Luciano já namorou outras pessoas publicamente. Mas sempre manteve grande amizade e proximidade com Xuxa.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Luciano Szafir não confirma nem nega a retomada de seu romance com Xuxa, mãe de sua filha, Sasha. Mas não foge de assuntos delicados, como os boatos em torno de sua orientação sexual e os rumores de que a menina teria sido concebida por inseminação artificial

Carla Ghermandi

Daryan Dornelles
No domingo (27), Xuxa e Luciano Szafir assistiram juntos ao espetáculo Cruel, da coreógrafa Deborah Colker, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Eles foram acompanhados da filha, Sasha, de uma amiguinha dela, Sophia, e da estilista Renata Simon, amiga da apresentadora. Ao serem questionados por jornalistas se teriam reatado, ambos contra-atacaram. "Se nós tivéssemos voltado, não falaríamos para vocês", disse a apresentadora. "Não falo sobre isso", emendou o ator.

Nesta entrevista, Szafir, de 39 anos, não confirma nem desmente a volta com Xuxa – e deixa escapar um carinhoso "Xu" ao referir-se a ela. Também se declara um homem apaixonado e feliz.

O ator conversou com QUEM logo depois de suar em aulas de spinning e musculação na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca. A malhação, diz ele, só não é diária porque a agenda de gravações de Felipe, seu personagem na novela Amor e Intrigas, da Record, não permite. O bate-papo começou durante um almoço à base de salada, frango grelhado e suco de abacaxi, na própria academia, e seguiu tarde adentro. Com tranqüilidade, Szafir falou sobre os boatos em torno de sua sexualidade e sobre os rumores de que Sasha, de 9 anos, teria sido concebida por inseminação artificial. "E eu perderia a melhor parte?", rebate.

QUEM: Você e a Xuxa estão juntos, afinal?
LUCIANO SZAFIR:
Afinal... não falo sobre os meus namoros e casamentos. A Xuxa é a mãe da minha filha, foi com ela o relacionamento mais intenso da minha vida.

QUEM: Diria que não está com ela?
LS:
Eu diria que não falo sobre o assunto. Você não vai me pegar (risos).

QUEM: Está solteiro, então?
LS:
Estou feliz. Sei que existe uma curiosidade grande acerca disso, mas aprendi que o melhor para mim é me preservar.

QUEM: Mudando de assunto, você foi gordinho na adolescência?
LS:
Fui. Não tem gente que acorda para fumar? Eu acordava para comer chocolate. Por dia, comia fácil um pote de Nutella e uns dez Sonhos de Valsa. Meu apelido em casa era boi.

QUEM: Era difícil arranjar namorada?
LS:
Eu era muito tímido. Dei o meu primeiro beijo aos 17. Sempre gostei de física e matemática, então a minha turma era a dos nerds. Uma vez, um garçom entregou um bilhete para mim com uma cantada de uma garota. O tempo de eu ler e olhar para ela foi o suficiente para a minha camiseta grudar no corpo de tanto que suei de vergonha. Mas depois fiquei sem-vergonha. Quis tirar o atraso, né? Sempre tive namoros longos, mas nas entressafras eu... (faz uma pausa, suspira e abre um sorriso).

Eu era muito tímido. Dei o meu primeiro beijo aos 17. (...) Depois fiquei sem-vergonha. Quis tirar o atraso, né?


QUEM: Aproveitava?
LS:
Muito. Sempre na minha. Nunca fui santo, nem galinhão.

QUEM: De onde vieram os boatos de que você é gay?
LS:
Primeiro, acho, por eu ser reservado. Depois, por causa de uma pessoa, cujo nome não posso citar devido a uma ação que movi contra ela, que há sete anos falou que eu era gay num programa que tinha na TV. O processo está em fase de finalização. Me senti ofendido. Não tenho preconceito, mas essa nunca foi a minha praia. Sou um heterossexual convicto.

QUEM: E o que tem a dizer sobre os boatos de que a Sasha teria sido concebida por inseminação artificial?
LS:
E eu perderia a melhor parte? Claro que esses boatos me incomodaram, eu não tinha maturidade suficiente para encarar essas porradas. As pessoas não sabiam, mas conheci a Xuxa quando eu tinha 20 anos e ali namoramos pela primeira vez, por alguns meses. Depois, ela conheceu o Senna e eu fui viajar. Nos reencontramos bem mais para frente e retomamos o relacionamento muito antes de a relação se tornar pública.

QUEM: Você já falhou na cama?
LS:
Quem nunca falhou? Claro que sim. Foi horrível. Eu era moleque e moleque não sabe o que fazer. Me senti o último dos homens, mas batemos um papo e, depois de uns 20 minutos, o nervosismo passou. Agradeço por ter sido com uma mulher mais velha. Se fosse com uma menina, que falasse a coisa errada, poderia ter virado um trauma.

QUEM: Como foi sua primeira vez?
LS:
Foi ótima. Na minha época, existia a tal da zona. Eu morria de vergonha, pois todos os amigos já tinham ido e eu não. Um dia, achei que era hora. Cheguei lá, tinha batido polícia procurando menor na casa e não me deixaram ficar, porque eu tinha 17 anos. Logo, conheci uma menina, começamos a namorar e aconteceu.

QUEM: Você já declarou que seu pai era muito severo. Ele te batia?
LS:
Apanhei dele, sim, mas acho que na minha faixa etária apanhou-se bastante. Não me traumatizou, mas eu não faria igual com a minha filha. Nunca levantei a mão para a Sasha, sou contra.

QUEM: Em que ela se parece com você?
LS:
Ela é uma boa mistura. A Xu é superacelerada e eu sou mais calmo. A gente brinca que com ela é para ontem e comigo é para amanhã. Com a Sasha, é para hoje.

QUEM: Gostaria de ter mais filhos?
LS:
Ah, eu sou de família grande. Mas para isso tem que ver... Não sei.

QUEM: Está faltando a companheira?
LS:
Você é boa nisso, mas, repito, você não vai me pegar (risos).

QUEM: Sasha sentiu ciúmes de você com alguma namorada?
LS:
Ela não chegou a conhecer nenhuma. Só apresentaria se fosse uma relação com quem eu sentisse que fosse casar.

QUEM: Agora ela deve estar feliz, com os pais juntos...
LS:
Minha filha sempre foi feliz (risos).

QUEM: Sente-se preparado como ator?
LS:
Seria prepotência dizer que dá para fazer um Shakespeare tranqüilamente. Mas não tenho medo de encarar nada e sei que tem gente que vai gostar e gente que não.

QUEM: Como você encarou as críticas que recebeu no início da carreira?
LS:
Achei que seria muito mais criticado. Imagina, eu nunca tinha feito nada como ator na vida. Comecei a trabalhar com meu pai aos 13. Aos 20, virei modelo, me formei em administração e economia e fugi do país.

A Sasha é uma boa mistura. A Xu é superacelerada e eu sou mais calmo. A gente brinca que com ela é para ontem e comigo é para amanhã. Com a Sasha, é para hoje.


QUEM: Como assim?
LS:
Na verdade, fugi do meu pai. Saí da empresa e falei que ia viajar por uma semana. Liguei e disse que ia passar um tempinho fora. Isso com 100 dólares. Só que dei sorte, meu segundo trabalho como modelo foi para a Calvin Klein, comecei a ganhar muito dinheiro. Resolvi que passaria um ano me divertindo, depois faria as pazes com meu pai e voltaria.

QUEM: Experimentou drogas?
LS:
Nunca fui chegado. Tomei cerveja pela primeira vez aos 22, num comercial de cerveja. Já enchi a cara algumas vezes, mas com responsabilidade.

QUEM: A Xuxa disse que você ronca...
LS:
(Risos) É, eu ronco. Mas a primeira vez que ela falou faz uns 12 anos.

QUEM: Mas a última teria sido há pouco tempo.
LS:
Saiu uma nota sobre isso recentemente, mas ela sabe que eu ronco há muito tempo.

QUEM: Você está na "entressafra"?
LS:
Não sou uva para estar na entressafra (risos).

QUEM: Você está apaixonado?
LS:
Eu sou um homem apaixonado.

QUEM: Por quem?
LS:
(Risos) Você é boa nisso, seu chefe devia te dar um aumento, mas agora tenho que ir.

QUEM: Vai fugir?
LS:
Você não vai me pegar.